Pensar, sentir, fazer. Há 30 anos.
Os três pilares da educação humanizada acompanham a escola Celestin Freinet desde a sua fundação, há 30 anos, e também servem como alicerces da constante evolução da escola.

Nossa trajetória começou com o Núcleo de Recreação Infantil, em 1991. Com base no amor, no carinho e no respeito ao desenvolvimento individual das crianças, nossa Educação Infantil logo se tornou referência na Baixada Santista.

O que era uma tendência se tornou uma necessidade e a escola Celestin Freinet cresceu. Após quatro anos da inauguração, implantamos o Ensino Fundamental para oferecer aos nossos alunos o “livre pensar”, com desenvolvimento moral e acesso irrestrito ao conhecimento por meio do inovador Sistema Anglo de Ensino.

A qualidade da educação na escola Celestin Freinet já era reconhecida em 1999 quando demos um dos passos mais importantes da escola: a abertura da Unidade II, que viria abrigar o Berçário e a Educação Infantil em um espaço amplo e multifuncional. Neste local, as crianças têm tudo o que precisam para o crescimento completo em um ambiente acolhedor, bem estruturado e divertido.

Já a Unidade I é voltada exclusivamente para os Ensinos Fundamental (l e ll) e Médio. O local também foi remodelado e ficou maior, oferecendo conforto e novos espaços para atividades que vão ao encontro da transformação que nossa proposta pedagógica busca. Ou seja, a estrutura das duas unidades da escola Celestin Freinet é completa. Temos novos berçários, salas de aulas mais espaçosas e climatizadas, piscina coberta e aquecida, refeitório, salão para brincar, parques novíssimos, quadra esportiva e muito mais. Tudo isso monitorado em tempo integral por câmeras de segurança.

Novidades - Escola Celestin Freinet

Apresentar a nova estrutura é realizar o sonho da continuação. Nasce o Espaço 4.0 atendendo acima das expectativas das crianças e adolescentes de hoje.

Venha conhecer de perto!