Brincar, Pensar e Aprender

Reconhecida em toda a Baixada Santista, a Educação Infantil da escola Celestin Freinet reúne tudo que é necessário para garantir o desenvolvimento completo da criança, com grande contribuição para a evolução cognitiva, fator essencial nesta fase da vida.

E tudo acontece naturalmente a partir do “BRINCAR, PENSAR E APRENDER”. Com essa trinca, nós estimulamos o raciocínio e a concentração de maneira lúdica e divertida. Os resultados que nos orgulham e satisfazem os pais são nítidos com o desenvolvimento físico-emocional e a conquista de autonomia dos filhos.

Nosso ambiente é acolhedor, com profissionais que têm muito amor no trato com as crianças e respeito ao crescimento individual. Um dos diferenciais da nossa metodologia é que a família é parte importante neste processo e é convidada a participar de diversas formas. Com isso, ampliamos a confiança do aluno numa jornada dinâmica e divertida de aprendizagem.

Além da proposta pedagógica humanizada, nossa escola oferece uma estrutura física completa, com atividades recreativas, esportes, refeições orientadas por nutricionista e cursos extras. A Educação Infantil está disponível também em período integral.

Nesta fase de descobertas e desenvolvimento infantil, a escola Celestin Freinet também se preocupa em oferecer algo a mais, complementando as evoluções física e psicológica das crianças.

• Natação (com piscina aquecida e coberta 2x na semana)
  • Inglês International School 5x na semana (a partir do Infantil II)
  • Musicalização
  • Karatê e Ballet 2x na semana (opcional – extracurriculares)

O conjunto dessas atividades acelera o crescimento infantil em todos os aspectos e contribui para os avanços da autonomia e da autoestima, além de potencializar as habilidades.

Estimulando o desenvolvimento com amor
  • Conto de histórias
  • Culinária e incentivo à alimentação saudável
  • Atividades lúdicas e físicas em multiespaços